5.12.05

AS LOMBADAS ELETRÔNICAS

Novas lombadas eletrônicas foram instaladas em ruas do Recife, Brasil. E o que são essas lombadas? Tratam-se de instrumentos eletrônicos de grande precisão, colocadas em ruas, geralmente pontos de assaltos de marginais, cuja finalidade é exatamente multar todo motorista que ultrapasse a velocidade de 40km/h ou 60km/h, dependendo do local escolhido pela CTTU.
A justificativa encontrada pela Prefeitura do Recife, comandada pelo “cumpanhêro” João Paulo e mais outros petistas, é a de que essas lombadas “evitarão acidentes”. Impressionante!
Atrás da aparência há sempre a essência, e esta nem sempre se revela na aparência. A essência da instalação desses sensores eletrônicos, que multam em até R$ 574,62 , 500 metros antes e 500m depois da lombada, é fazer caixa. E já está fazendo. Sabe-se que milhões de reais já foram arrecadados, neste ano de 2005, pela Prefeitura dos “cumpanhêros”, com a instalação de uma lombada dessa numa área perigosíssima , preferencial de assaltos à mão armada, próxima ao bairro de Boa Viagem, que é um dos bairros nobres da capital pernambucana.
A lombada da Cabanga, como é chamada, não tem finalidade nenhuma, a não ser tirar dinheiro das pessoas ( motoristas) de classe média ou facilitar , indiretamente, os assaltos, que ali aumentaram em progressão geométrica depois da instalação desse sensor eletrônico produtor de multas.
As novas lombadas estão localizadas , e funcionando a todo vapor durante 24h , na Avenida Mascarenhas de Moraes, altamente escura e esquisita, na Avenida Maurício de Nassau, no Cordeiro ( outro local esquisito e palco constante de assaltos) e na Avenida Recife, no bairro de Estância.
O motorista, sobretudo aquele infeliz que trafega à noite, terá, a partir de agora , as seguintes opções: 1- diminuir a velocidade do automóvel e ser assaltado ( como muitos já o foram em outros caça-níqueis desses), podendo até perder a vida; 2- aumentar a velocidade, fugindo dos assaltantes, e ser “assaltado” pela lombada eletrônica, em mais de quinhentos reais...

Daqui, mando meus "parabéns" aos assaltantes recifenses, especialmente àqueles mais violentos, que matam mesmo, sem piedade.... por mais essa facilidade que lhes estão dando, para que possam agir!
Motoristas do Recife e do Brasil, uni-vos!

P.S- Solicito-lhes que divulguem esta mensagem, se concordarem com o teor dela.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se existe um serviço que não falha
aqui, em Recife-PE. é esse. Fui multada em local de grande trânsito; nas imediações do Carrefour, quando o sinal estava amarelo. Recorri e ganhei. Inédito.
Abraço!
Verônica Aroucha

Anônimo disse...

Malditas Lombadas Eletrônnicas, caça níqueis do "compaero" João Paulo. E a taxa do tapa buraco que ia ser extinta, promessa de campanha. È só mais um instrumento de fabricar receita sem que haja uma aplicação honesta, e além de tudo expor os cidadãos aos assaltos. Essa da cabanga niguém entendeu até hoje, a não ser para arrecadar multas. Tudo isso é sabido,mas nós somos os responsáveis porque não fazemos nada para acabar com essa pouca vergonha, muito rendosa, tendo em vista a passagem de uma boa parte da população do Recife, de classe média alta.

Anônimo disse...

Sou trabalhador, trabalho em Suape e todos os dias passo por 8 lombadas eletrônicas, indo e voltando. É impressionante o risco que passo diáriamente. Na água milagrosa (BR101 sul)há duas lombadas, e só Deus sabe o risco que passo. Se passar devagar, sou assaltado! e se passar rápido, com medo, sou assaltado novamente.
É um absurdo!