30.11.05

Primeiras Palavras

Amigos , amigas e visitantes,
resolvi entrar pra valer no espaço cibernético. Assim, comecei hoje a construir o meu blog. Rompo com as amarras de minha timidez para utilizar tal instrumento de comunicação. Na minha adolescência, o "blog" era, na verdade, um caderno de capa cinza, muito sem graça, aliás, com espirais. Nele escrevia-se um diário que normalmente falava de amores não correspondidos, de algum filme assistidos nas matinês ( inesquecíveis matinês) ou de algum professor mais exigente do ginásio...Chico Buarque canta uma música que fala no Caderno, na verdade, no diário, que marcou gerações, quando nem televisão existia em Pernambuco e em outras áreas do Brasil.
O blog que começo hoje pretende ser um espaço onde comentarei alguns temas como: política, educação, Geografia, música e coisas do cotidiano nacional. Vez por outra, enfatizarei os comentários políticos. Mas certamenet, a música e a Geografia vão ter destaque aqui. Aliás, venho dedicando-me com afinco à música, nos quatro últimos anos. Neste particular, resolvi fazer um programa musical diário na Rádio Universitária AM , do Recife. E, como se não bastasse, nos domingos, a partir de 18h, produzo e apresento um outro programa musical, intitulado MPB Concerto. ( que tal ouví-lo? O endereço? E´simples: www.radiocapibaribe.com.br ).
Sou geógrafo por opção e também professor universitário. Entrei , para lecionar, na UFPE, em 1977, como Professor Colaborador. Desde então, dedico-me à Geografia Física, particularmente a uma área que trata da gênese e da evolução do relevo terrestre. E´a Geomorfologia.
Quero que me escrevam e enviem os seus comentários para evitar que isso aqui seja um mero exercício solitário que a internet permite existir.
Um abraço a todos. Aguardo vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá Lucivanio ! parebéns pelo blog! é isso aí ! mais um espaço para expor as idéias e o precisamos muito disso ! de pessoas que defendam nossa cultura!! parabéns pela iniciativa e também pelo seu programa que divulga trabalhos independentes como o meu!! grande abraço
Adilson gonçalves

Anônimo disse...

Olá caro colega!!

Fico alegre com sua dicisão de criar e colocar na rede seu Blog. Com certeza a Rede Mundial ficou mais rica com as importantes contribuições que a partir de agora passa a receber de você.
Um forte abraço!

Ozéas Jordão