Transcrevo, a seguir, artigo publicado no jornal Estado de São Paulo, 26/12/2005
Parlamentares ignoram convocação
(De Cida Fontes em O Estado de S. Paulo)
"Trabalho não tem sido o forte durante o período de convocação extraordinária do Congresso, que vai beneficiar os parlamentares com dois salários extras de R$ 25.694. Desde o início dessa fase, no dia 16, apenas a CPI dos Correios mostrou algum serviço, com a divulgação do relatório parcial.
O Conselho de Ética, que deveria funcionar normalmente, continua em férias e só voltará à ativa em 9 de janeiro. Os integrantes da CPI dos Bingos também ignoraram a convocação e devem retornar à capital em 16 de janeiro, quando haverá controle da presença, sessões nos plenários e corte nos salários dos faltosos.
Paralelamente à divulgação do relatório da CPI que confirmou a existência do mensalão, o governo conseguiu aprovar esta semana a liberação de créditos no valor de R$ 18 bilhões para ministérios e órgãos federais. Isso no plenário da Comissão Representativa, formada por 17 deputados e 8 senadores, que pode ser acionada até 15 de fevereiro para votar, se necessário, matérias que não constam do ato da convocação extra."
Nenhum comentário:
Postar um comentário