11.12.05

A MORDAÇA

Juíza manda Folha tirar caso Kroll da internet
( da Folha de S.Paulo, 11/12/2005)

"A juíza federal substituta Margarete Morales Simão Martinez Sacristan, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, determinou à Folha Online que não divulgue reportagens da Folha sobre o processo criminal que apura a contratação da empresa Kroll, pela Brasil Telecom, para investigar a concorrente Telecom Italia.Trata-se do caso de espionagem revelado pela Folha em julho de 2004 que, conforme noticiado na época, teria atingido figuras do primeiro escalão do governo Lula.A juíza informa, em ofício de 21 de novembro último, recebido hoje pela redação da Folha Online, que acolheu solicitação de "um dos envolvidos". O processo criminal nº 2004.61.81.001452-5, tramita sob sigilo. Nele são réus o empresário Daniel Dantas e mais 15 denunciados.A Folha retirou o noticiário de seu site e vai recorrer da decisão. Sacristan determinou que "cesse imediatamente qualquer forma de divulgação de dados pertinentes aos fatos e às pessoas envolvidas no processo em questão, seja por intermédio de notícia jornalística, televisiva, rádio ou qualquer outro veículo de divulgação, inclusive por meio de página da rede mundial internet, mantida por essa empresa, sob pena de infração ao artigo 10 da lei nº 9.296/ 96 e art. 153 do Código Penal, pois trata-se de processo no qual foi decretada a tramitação sigilosa".

2 comentários:

brasileira disse...

Qual o brasileiro que quer seu nome envolvido em acusações levianas, sem nenhuma prova e aceita de bvraços cruzados? Você aceitaria? Será?
Acusações foram feitas, nada provado, mas como se trata do PT, todos acreditam. O caso Daniel Dantas aliado ao FHC, estão investigando? O disco rígido do Daniel Dantas que tem provas contra o FHC e sua reeleição? A juíza não permitiu que o disco fosse aberto e aí? Não vão condenar a juíza por abafar o caso? A CPI do mensalão que nada provou, foi extinta, sabe por que? Não porque o governo assim desejou, mas porque não queria investigar a compra de votos da reeleição de FHC. Pois, se o governo não queria prorrogar a dos Correios e perdeu, por que conseguiria barrar a prorrogação da CPI do mensalão? Conversa !!!! O PSDB e FHC, não queriam a investigação. Colega, seja mais justo nas suas acusações, procure provas e quando for denunciar algo de errado, esqueça o partido e busque a justiça independente do partido que for. Isto sim é justiça, não denuncismos contra um partido só porque não caiu nas suas graças. Para ser mais justo, cloque aqui todas as denúncias, não só as do PT, ´só porque você não gosta do mesmo, mas tem milhões de pessoas que gostam e merecem respeito.

Carolina Buarque disse...

Brasileira,as pessoas que continuam adimirando o PT; que não se decepcionaram, como eu e a maior
parte da população, certamente, fazem parte do "esquema". Claro, o seu salário está garantido.
Falar em provas? O mundo todo viu e sentiu o cheiro de coisa podre.
Você não?
Pesquise melhor - acordará, certamente.
Abraço, lucivânio