15.12.05

A FARRA NO CONGRESSO NACIONAL

Haverá convocação extraordinária do Congresso Nacional em janeiro e início de fevereiro. Tal convocação custará aos contribuintes brasileiros a astronômica soma de mais ou menos 50 milhões de reais. Vou repetir: CINQÜENTA MILHÕES DE REAIS!!!!!!!!! Só de salários dos congressistas ( 16° e 17° salários!) serão gastos 15 milhões de reais...
Tais quantias poderiam ser empregadas em benefício dos hospitais públicos que vivem caindo aos pedaços. Quantas pequenas unidades de atendimento médico poderiam ser construídas com esse dinheiro? Quantas UTIs poderiam ser ampliadas? Quantas escolas em áreas rurais poderiam ser postas em funcionamento?
Mas tudo isso pouco importa... a essa gente insensível que faz farra com o dinheiro público.
No próximo ano ocorrerão eleições e essa gente estará de volta , para fazer as mesmas coisas de sempre., com o voto popular.

Um comentário:

brasileira disse...

Vale lembrar que, essa farra está acontecendo porque vários políticos estão usando o ano de 2005, para palanques eleitoral. Ficam enrolando com CPIs, buscando os holofotes eleitorais e assim vão levando o país, na hora que se faz necessário votar nas medidas de sustentação de uma política econômica para o país, pressionam com recessos. O PSDB mesmo se recusa a votar o orçamento para o próximo ano......Onde está a preocupação com o país? Onde? Se fosse o Pt que tomasse essa atitude, meio mundo de blogueiros estariam crucificando.