22.12.05

Impressionante!



Mensalão não existiu, diz Aldo

(Transcrito do Blog do Noblat)
O que o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), disse de relevante na entrevista coletiva que concedeu nesta quinta-feira:

*Não acredita que existiu o mensalão para parlamentares votarem a favor do governo no Congresso. A tese não se sustenta, segundo ele, porque as votações foram difíceis em 2003 e o governo contou com o apoio até da oposição. Aldo diz que confia na versão dos dirigentes dos partidos de que o dinheiro foi usado para pagar dívidas eleitorais.

*Discorda da decisão do Conselho de Ética de interromper os trabalhos até o dia 9. Mas afirma que não tem como punir os integrantes porque o conselho é um órgão autônomo na Câmara.

*Ele diz que não há contradição na sua posição sobre a convocação no mês de janeiro. Aldo diz que a convocação é importante porque o Congresso pode votar matérias importantes, mas também desgasta a imagem pelos R$ 25 mil extras a cada deputado.

*Aldo diz que caixa 2 é crime. Mas Romeu Queiroz (PTB-MG) não foi absolvido por isso? O presidente afirma que o julgamento do plenário da Câmara é político. Cabe à Justiça julgar Queiroz pelo caixa 2.

Nenhum comentário: